Alimentos que dão fome? Cuidado, eles existem...

Alimentos que dão fome? Cuidado, eles existem... (Imagem: Reprodução/Internet)

Aquele momento em que você mal terminou de comer e já está batendo a fome de novo? Esse fenômeno é bastante comum e tem uma explicação: você possivelmente comeu um alimento cheio de açúcar ou rico em carboidrato de alto índice glicêmico, pode apostar!

Isso acontece porque esses dois grupos de alimentos promovem um pico de glicose no organismo, que cai rapidamente após o consumo. Assim, há uma elevação de energia seguida imediatamente de uma sensação de fome.

Veja abaixo alguns dos principais alimentos que parecem matar sua fome, mas provocam esse efeito e tente evitá-los. Aqui no "Só Culinária Inteligente" mostramos várias dicas de uma alimentação saudável e muito saborosa. 



BATATA INGLESA


MACARRÃO COMUM EM GERAL



BISCOITOS ÁGUA E SAL E RECHEADOS EM GERAL



BALAS E CHICLETES EM GERAL



ARROZ BRANCO



SALGADINHOS DE PACOTES EM GERAL



PÃO FRANCÊS



DOCES EM GERAL



GELEIAS COMUNS INDUSTRIALIZADAS



E CLARO, PIZZAS TRADICIONAIS EM GERAL
(POIS TODAS ACOMPANHAM A "MASSA")

Como podemos ver nos exemplos de alimentos na relação acima, alguns deles parecem inofensivos e até saudáveis, mas não se engane, refeições balanceadas e nutritivas, como: frutas, vegetais, legumes, carnes magras e cereais, são as mais poderosas ferramentas para manter o seu corpo saudável e bem alimentado por muito mais tempo.

Adaptação: Receitas Saborosas Demais