Bombom Sonho de Valsa e Ouro Branco Caseiros

Bombom Sonho de Valsa e Ouro Branco Caseiros (Imagem: Reprodução/Internet)

Hoje vamos ensinar como fazer a receita daqueles famosos e deliciosos bombons "Sonho de Valsa", tanto na versão tradicional (recheio de castanha de caju coberto com chocolate), como na versão Ouro Branco (recheio de castanha de caju com chocolate coberto com chocolate branco).

Pensa que é difícil ou não vai ficar igual? Se enganou, faça e comprove! Depois nos conte aqui nos comentários como ficou...




Ingredientes

200g de farinha de castanha de caju sem sal
150g de castanha de caju processada
1 colher (sopa) de mel
Quanto basta de leite condensado (+ ou - 2 colheres de sopa)
Casquinha para bombom
200g de chocolate ao leite
200g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Em um recipiente, misture a farinha de castanha de caju, a castanha e o mel. Acrescente o leite condensado aos poucos até virar uma massinha. Misture tudo. Recheie as casquinhas para bombons com a massinha, depois una-as (feche-as) e leve a geladeira. Enquanto isso, derreta o chocolate ao leite junto ao chocolate meio amargo em banho maria. Quando estiver derretido, pincele os bombons com o chocolate derretido (de preferência com pincel de confeiteiro). Deixe secar bem e depois retire as rebarbas. 

Versão Ouro Branco

Para fazer o bombom Sonho de Valsa na versão Ouro Branco, acrescente no recheio 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, e pincele os bombons com chocolate branco derretido (em banho maria).



E aí, o que achou? Não é difícil né? O resultado é sensacional!

Dica

Os ingredientes para essa receita podem ser encontrados em lojas de confeitaria, que são facilmente localizadas na internet.
         
Adaptação: Receitas Saborosas Demais