Brigadeiro de Microondas Super Fácil

Brigadeiro de Microondas Super Fácil (Imagem: Reprodução/Internet)

E quando dá aquela vontade de comer um docinho? O brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira e é comum em todo o país, estando presente em praticamente todas as festas de aniversário, junto com doces como o cajuzinho e o beijinho.




Mas seu preparo, antigamente, era um pouco "melequento" e quando começava a borbulhar, tínhamos que tomar cuidado para que não espirrasse em nós. Mas com a chegada do microondas, aos poucos fomos nos adaptando e aprendendo a fazer receitas tradicionais com ele, pois o método utilizado para se fazer receitas com o microondas é bem diferente dos métodos tradicionais feitas no forno e fogão.

Nessa nossa receita, além de econômica, simples e fácil, o melhor de tudo é que fica com o mesmo gostinho do brigadeiro feito no fogão, mas de uma forma bem mais prática e rápida. Vamos aprender?

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate, em pó
150 gramas de chocolate granulado

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes num recipiente refratário e mexa com uma colher. Leve o recipiente ao micro-ondas e deixe cozinhar por 6 (seis) minutos em potência alta. A cada 2 (dois) minutos abra o micro-ondas, retire a travessa e mexa o brigadeiro com uma colher até ficar homogêneo. Retire o brigadeiro do micro-ondas e espere esfriar.

Depois de frio, retire pedacinhos da massa e faça bolinhas parecidas com uma bolinha de gude. Despeje o chocolate granulado em um prato e passe as bolinhas até que grudem no granulado.

Sirva e saboreie essa delícia.

Rendimento: ..................... 20 porções  
Tempo de Preparo: ........... 10min

Fonte: Receitas Saborosas Demais