Pão Francês Fresquinho por Semanas

Pão Francês Fresquinho por Semanas (Imagem: Reprodução/Internet)

Pãozinho quentinho na mesa, seja no café da manhã, lanche da tarde ou acompanhando as refeições é tudo de bom, não é? Nessa postagem vamos mostrar como você pode manter o pão francês de padaria fresquinho por muito mais tempo,  crocante por fora, macio por dentro e quentinho, como se tivesse saído da padaria.

Pegue cada um dos pães franceses (separadamente) e embrulhe-os um a um com papel alumínio.




Coloque-os em sacos plásticos (pode ser de 2 a 4 por saco, dependendo de quantos você vai utilizar por vez), feche os sacos bem fechados e guarde no freezer ou congelador da geladeira.
Quando for comer, retire o pão francês do saco plástico (mantenha-o embrulhado no papel alumínio) e coloque no forno do fogão (temperatura média) para esquentar durante cerca de 8 a 10 minutos (depende do forno).
Tire o pão do forno, retire o papel laminado dele e coloque-o novamente no forno por mais uns 2 minutos só para a casca ficar crocante.
Dicas

Não jogue fora o papel laminado: dobre-o e guarde-o numa gaveta para reaproveitá-lo em outros pães posteriormente.
Ao retirar o papel alumínio e antes de retorná-los ao forno, dê uma pequena borrifada de água ou molhe levemente com um pincel a casca do pão para deixá-los ainda mais crocantes.
Para descongelar, deixe por no mínimo uma hora na parte de baixo da geladeira e retire, tornando o preparo mais rápido na hora de assar.
Faça o teste e depois nos conte o que você achou da nossa dica!

Fonte: Receitas Saborosas Demais