Bolo Kit Kat para Festa de Aniversário (passo-a-passo)

Bolo Kit Kat para Festa de Aniversário (passo-a-passo) (Imagem: Reprodução/Internet)

Para festas, dia das crianças ou mesmo num fim de semana que você estiver inspirado(a), que tal surpreender seus filhos ou sobrinhos com um bolo diferente feito para eles? O bolo de Kit Kat é rápido, fácil e muito gostoso, pois a combinação de brigadeiro com chocolate é sempre um sucesso! Veja o passo a passo, sem segredos...




Ainda buscamos para você, dos vídeos que pesquisamos, o que entendemos ser o mais explicativo possível para essa receita, então, se precisar de uma "ajudinha extra", pode contar com o vídeo lá no final do post.

Vamos à receita...

Ingredientes para a Massa

3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para o Recheio
(e também para a lateral do bolo - para fixar os kit kats)

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite

Cobertura

3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de água
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 pacote de confete de sua preferência

Lateral do Bolo

12 pacotes de kit kat
1 laço de fita para amarrar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, unte uma forma redonda com margarina e farinha de trigo, despeje a mistura sobre a forma e deixe assar por cerca de 40 minutos em forno médio, pré aquecido. Repita o processo, fazendo duas massas.

Recheio

Junte todos os ingredientes numa panela, menos o creme de leite. Faça um brigadeiro e quando estiver no ponto desligue o fogo e acrescente o creme de leite, até ficar cremoso. A mistura é utilizada tanto no recheio quanto na lateral para deixar firme os kit kats.

Cobertura

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até pegar consistência de um mingau. Utilize para cobrir o bolo e se quiser faça furos no bolo para que a cobertura entre.

Separe os kit kats um por um e os encaixe na lateral do bolo, depois, jogue confetes em cima da cobertura, por fim amarre com um laço de fita.

Agora é só sucesso e elogios, aproveite essa delicia! E como já informamos acima, segue o vídeo passo-a-passo logo abaixo... divirta-se!!!


Fonte do vídeo: M de Mulher 
Receita e Adaptação: Receitas Saborosas Demais