MasterChef Profissionais: Excesso de sal e gordura causa eliminação

MasterChef Profissionais: Excesso de sal e gordura causa eliminação (Imagem: Reprodução/Internet)


Conhecida como a Cozinheira das Estrelas - por preparar pratos para artistas renomados, como Ivete Sangalo e Cláudia Raia -, a chef Monique Gabiatti deu adeus ao programa MasterChef Profissionais com um tropeço considerado básico: errou a mão no sal e na gordura na hora de preparar um prato árabe. Ela perdeu a disputa para a colega Lubyanka e deixou o reality culinário da Band.


"Vocês são duas cozinheiras de mão cheia. Mas precisam tomar cuidado com os excessos. Monique, estava muito gostosa a sua carne. O prato, bem pensado, bem representado. Tirando o excesso de sal e gordura. Os excessos, às vezes, atrapalham. Pensamos em qual prato conseguiríamos comer até o final. Mas, devido aos excessos, o que não conseguiríamos é o seu, Monique", afirmou Henrique Fogaça, ao eliminar a candidata sergipana. 





"Eu errei a mão no sal. Fico triste porque eu estava bem confiante no meu prato, estava saboroso. Porém, é isso, estava muito apaixonada pelo programa e salguei demais, dizem que quando exageremos no sal é porque estamos apaixonados (risos)", ela resumiu, ao site do canal.



Na edição da terça-feira do programa, os seis cozinheiros prepararam pratos para 50 convidados no restaurante Jamile, do chef Fogaça. Apenas Pablo e Francisco foram salvos pelos jurados. Os demais enfrentaram a prova de eliminação. Agora, somente cinco candidatos disputam a etapa final do reality culinário da Band: Pablo Oazen, Francisco Pinheiro, Irina Cordeiro, Lubyanka Baltar e Raíssa Ribeiro.



Fonte: Diário de Pernambuco
Adaptação: Receitas Saborosas Demais