Arraia Frita Crocante

Arraia Frita Crocante (Imagem: Reprodução/Ru Deposit Photos)

Se você gosta de peixes, mas ainda não conhece a Arraia, saiba que se trata de um peixe sem espinhas, de carne muito macia e saborosa, sendo a fritura uma das melhores maneiras de prepará-la e bem simples de fazer. Experimente Arraia Frita Crocante, uma delícia que você vai gostar!




Ingredientes

1 Arraia limpa
2 Dentes de alho moídos
Suco de 1  Limão
1 Ramo de Salsinha
Farinha de milho
Óleo para fritar
Sal a gosto

Modo de Preparo

Na peixaria você pode pedir a Arraia já sem pele e cortada fininha para fritar, mas se sua Arraia não estiver pronta para esse fim, use uma faca afiada para separar a pele e cortar o peixe em 4 ou 6 partes.

Coloque as tiras da Arraia em uma tigela e acrescente o alho, o suco de limão, a salsinha e sal a gosto. Misture e deixe ganhar sabor por, pelo menos, 30 minutos.

O ideal é deixá-las marinando de um dia para o outro, guardada na geladeira.

Depois do tempo indicado, esquente o óleo e empane as tiras da Arraia em farinha de milho, pressionando para que a farinha grude bem. E se a farinha de milho não grudar direito, seque-as um pouco com papel absorvente.

Frite em óleo quente.

Quando as tiras da Arraia estiverem douradinhas de ambos os lados, antes de serví-las coloque-as em uma travessa forrada com papel toalha para que escorra o excesso de óleo. 

Dica: Sirva sua Arraia Frita Crocante acompanhada de Arroz de Tomate com Legumes ao Forno, ou com Batatas Fritas e Salada de Pepinos com Tomates. 

Tempo de Preparo: 45 minutos (Aprox.)
Rendimento: 4 a 6 Porções




Agradecimentos à fonte: Tudo Receitas
Adaptação: Receitas Saborosas Demais