Receita de arroz de forno com o que sobrou na geladeira - Receitas Saborosas Demais

Receita de arroz de forno com o que sobrou na geladeira

Muitas vezes temos várias sobras de alimentos na geladeira que podem render uma deliciosa receita, basta um pouco de criatividade e atitude.





Arroz de Forno com o que sobrou na geladeira (Imagem: Reprodução/Internet)
Arroz de Forno com o que sobrou na geladeira (Imagem: Reprodução/Internet)





Comprou aquele frango de padaria gostoso e não comeu todo?

Aí no dia seguinte você olha também aquele arroz que sobrou e pensa: fazer o que? Simples. Junta os dois, mais uma coisinha e outra e está pronto rapidinho um belo arroz de forno. Receita prática, gostosa e muito tradicional! Então vamos lá. Separe tudo e aproveite a dica.

Quantidades mais uma vez são subjetivas. Usei uma cebola média picada, três dentes de alho, uma lata de milho, uma lata de tomate pelado (pode usar molho ou polpa, mas o tomate em lata é melhor), ciboulette porque não tinha salsinha em casa e uma linguiça calabresa (opcional, mas quase que fundamental).

O resto foram as sobras: um peito de frango assado desfiado e arroz já cozido (neste caso tinha sido cozido com uma cenoura, mas não é necessária para a receita).


Mise en place formado.. sobras do frango, do arroz e mais os outros ingredientes.. Muito simples…

O preparo é moleza. Fio de azeite e linguiça cortada em fatias. Quando começar a soltar a gordura, entre com o alho e a cebola (caso não opte pela linguiça, comece direto com o alho e a cebola). Refogue até ficar bem dourado.


O primeiro passo é entrar só com a linguiça.. Soltou gordura jogue o alho e a cebola picados…


Após refogar bem, sempre mexendo e em fogo médio.. O objetivo é deixar tudo bem dourado e caramelizado..

Em seguida entre com o tomate. Ah! Sempre temperando com uma pitada de sal e pimenta do reino. Coloquei também após os tomates uma pitada de açúcar para quebrar a acidez. Parta eles com a própria colher de pau. São macios e ficam ainda mais com o calor da panela.


Após tudo dourado, Entre com os tomates pelados e com a própria colher de pau vá despedaçando..

Ferveu, apurou, entre com os demais ingredientes: frango, milho e as ervas (salsa, ciboluette ou cebolinha). Já está na fase final!


Após mexer bem e apurar o sabor dos tomates, entre com o que falta: as ervas, o milho e o frango desfiado..

Mexa bem e entre com o arroz. Após misturar todo o arroz em seu molho, está pronto. É fundamental mexer bem para envolver todo o arroz para ele ficar bem envolvido e temperado.


Com o molho pronto, coloque o arroz e mexa bem para que ele seja envolvido por todos os componentes..

Após a última etapa, basta colocar em uma travessa, polvilhar com parmesão e levar ao forno pré aquecido em 200 graus (médio). Coloquei também um ovo cozido por decoração, mas também é opcional.


Coloque em uma travessa, polvilhe com parmesão e leve ao forno pré-aquecido.. O ovo é opcional..

O arroz fica no forno até gratinar bem o queijo. Feito isso, leve a mesa, regue com um bom azeite e acabou. Está pronto! É só colocar no prato e mandar bala!


Depois do “trabalho” é só saborear essa delícia... Molhadinho e muito saboroso…

Fonte: Receitas Saborosas Demais