Receita de Kafta na brasa - Receitas Saborosas Demais

Receita de Kafta na brasa

A kafta é um dos mais saborosos espetinhos de carne que você pode preparar no seu churrasco.



Receita de Kafta na brasa (Imagem: Reprodução/Ana Maria Braga)
Receita de Kafta na brasa (Imagem: Reprodução/Ana Maria Braga)

É uma receita de origem árabe que utiliza, basicamente, carne moída bem temperada, montada num espeto. Então, anote aí o passo-a-passo de como fazer Kaftas na brasa com um sabor sensacional e bom apetite!

Vale lembrar que o primeiro e mais importante passo é a escolha da carne que será utilizada para o preparo das Kaftas, por isso, nessa receita, sugerimos trabalhar com o patinho, que é uma carne magra e macia.

Ingredientes

1 kg de patinho moído
1 cebola picada
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Cheiro verde a gosto
Hortelã a gosto
Suco de 1 limão
Canela em pó a gosto
Palitos para espetos de carne

Modo de Preparo

Como todos os temperos na sua bancada, coloque a carne moída em um recipiente grande, porque você vai precisar misturar tudo muito bem para que toda a carne fique bem temperada.

Comece agregando a cebola cortada em pedaços bem pequenos, os menores que você conseguir, depois acrescente o restante dos temperos, porém apenas um de cada vez e vá misturando um a um, com bastante paciência.

Na hora de colocar a kafta no espeto é bem simples. Faça algumas bolas com a carne temperada e vá empurrando e moldando cada uma delas em espetos, com um pouco de azeite na sua mão para facilitar essa etapa.

Depois, coloque os espetos sobre um braseiro forte, mas sem labaredas e em uma distância média de cerca de 30 cm entre a brasa e grelha da sua churrasqueira e deixe-os assando por, aproximadamente, 10 minutos de cada lado.

Pronto, agora é só servir!

Dicas

Se você quiser uma kafta com um pouco mais de gordura, peça ao açougueiro para moer junto com o patinho, um pedaço de bacon ou de um pedaço de carne com um pouco mais de gordura como, por exemplo, a ponta de peito, que também fica muito bom.

Aos adeptos, uma boa farofa e molho vinagrete para acompanhar as Kaftas, combinam muito bem.

Tempo Total do Preparo: 4 horas (aprox.)
Rendimento: 6 porções (aprox.)

Agradecimentos à fonte: Guia do Churrasco
Adaptação: Receitas Saborosas Demais