O maior churrasco do mundo, digno do livro dos recordes - Receitas Saborosas Demais

O maior churrasco do mundo, digno do livro dos recordes

O maior churrasco do mundo consumiu 12 toneladas de carne e entrou para o Guinness, o livro dos recordes.

O maior churrasco do mundo, digno do livro dos recordes (Imagem: Reprodução/Youtube)
O maior churrasco do mundo, digno do livro dos recordes (Imagem: Reprodução/Youtube)


A festança aconteceu no começo de abril de 2008 em Montevidéu, capital do Uruguai, e superou a marca anterior, de um churrasco no México, em 2006, que consumiu 8 toneladas de carne.

Para conseguir assar tanta carne, os uruguaios precisaram montar 1,5km de churrasqueiras, que, juntas, queimaram 6 toneladas de carvão. Mais de 1250 voluntários participaram do evento para manusear as carnes e cuidar das churrasqueiras.

Quando os juízes confirmaram que o recorde mexicano havia sido superado, os 20 mil pessoas presentes no churrasco comemoraram, claro, mandando ver no farto churrasco.

Confira no vídeo abaixo uma filmagem que um dos presentes fez questão de registrar desse mega churrasco, que entrou para o livro dos recordes!



O churrasco, porém, foi alvo de protestos, por parte de um grupo de ativistas da organização internacional AnimaNaturalis, de defesa dos animais. Eles alegaram o protesto pelo fato de a marca histórica ter sido conquistada à custa da matança de 2 mil animais e indagavam: “Quantas vidas valem um recorde?”

Um dos menores países da América do Sul, o Uruguai, produz anualmente 600 mil toneladas de carne, das quais 450 mil são destinadas à exportação. Para se ter uma ideia, o consumo estimado por pessoa no nosso país vizinho, chega a 50 quilos por ano.

E você, gostaria de participar de uma "festinha" assim? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, e compartilhe com seus amigos amantes de churrasco!




Adaptação: Receitas Saborosas Demais