google.com, pub-8331858614427359, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Nhoque de mandioquinha com molho branco (vegano) - Receitas Saborosas Demais

Nhoque de mandioquinha com molho branco (vegano)

Uma receita deliciosa, que além de ser um prato super leve, é muito fácil e rápido de preparar. Faça sucesso com esse nhoque de mandioquinha com molho branco vegano.

Nhoque de mandioquinha com molho branco vegano (Imagem: Reprodução/Gastronomia Terapia)
Nhoque de mandioquinha com molho branco vegano (Imagem: Reprodução/Gastronomia Terapia)
Nessa receita, aconselhamos deixar o molho já preparado, pois será utilizado quando os nhoques começarem a ficar prontos. Lembramos que para não haver imprevistos na hora de preparar suas receitas, confira se você possui todos os ingredientes necessários. Vamos lá?


Ingredientes do nhoque

500 gramas de mandioquinha já cozida e espremida
3/4 a 1 xícara (chá) de farinha de arroz + um pouco para polvilhar a bancada
Sal a gosto

Modo de preparo do nhoque

Em uma tigela, coloque a mandioquinha e vá juntando a farinha de arroz aos poucos até a massa ficar bem homogênea.

Em uma bancada lisa e limpa, onde irá trabalhar com a massa, polvilhe um pouco da farinha de arroz para a massa não grudar na bancada. Retire porções da massa e forme rolinhos, depois corte em cubinhos cilíndricos em formato de nhoque e se quiser dar uma enfeitada, amasse cada cubinho levemente com um garfo, depois reserve.

Em uma panela grande, coloque água para ferver, o suficiente para os cubinhos de nhoque boiarem. Quando a água já estiver fervendo, vá colocando os cubinhos de nhoque aos poucos. Assim que começarem a subir, retire delicadamente com uma escumadeira e escorra o excesso de água.

Vá espalhando os nhoques em uma travessa refratária e adicionado um pouco do molho para não grudarem. Quando terminar de cozinhar todos os nhoques, cubra-os com o restante do molho.

Ingredientes do molho branco vegano

1/2 xícara (chá) de castanhas de caju hidratadas em água quente
1 xícara (chá) de inhame cozido
2 dentes de alho
1/2 cebola roxa
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher (chá) de sal (ou a gosto)
Pimenta-do-reino, cominho em pó, noz-moscada ralada, cebolinha e salsinha a gosto
Água

Modo de preparo do molho branco vegano

Bata todos os ingredientes no liquidificador e vá adicionando água aos poucos, até dar a consistência do molho que você deseja e ficar bem lisinho. Depois leve ao fogo somente para aquecer ao seu gosto.

Dicas

Para preparar esse nhoque, não exagere na farinha de arroz. Adicione a farinha aos poucos e amasse com as mãos, sentindo o ponto em que a massa já está pronta para moldar os rolinhos. Mais do que números exatos, o mais importante é aprender a sentir com as mãos.

Se desejar, sirva seu nhoque com folhinhas de manjericão por cima do nhoque, além de enfeitar, dá um aroma super especial ao prato.

Bom apetite!

Tempo de preparo: 40 minutos (aprox.)
Rendimento: 2 porções (aprox.)

Via: Receitas Saborosas Demais